top of page

Pensabio ajudando no estudo de mutagênese por CRISPR


Pensabio ajudando no estudo de mutagênese por CRISPR.

A técnica CRISPR/Cas9 vem revolucionando a área de edição gênica, atingindo resultados mais eficientes que outras técnicas. Derivada de um mecanismo de defesa natural utilizado por bactérias contra invasão viral e plasmídeos, permite a quebra e a edição gênica em diferentes tipos de células eucarióticas e se tornou uma ferramenta potente em diversas áreas, como no estudo de células-tronco, terapia gênica, na geração de modelos animais de diversas doenças e no melhoramento genético de plantas.

Resumidamente, o sistema CRISPR/Cas9 funciona através do fornecimento da nucleasse Cas9 complexada com um RNA sintético guia (gRNA) para a célula. Assim o genoma da células poderá ser cortado numa região específica, permitindo a remoção de genes ou adição de novos genes. Um ponto importante nesta técnica é que a edição pode ser feitas em múltiplos alvos simultaneamente, o que permite o estudo em doenças que são causadas por diferentes mutações, por exemplo.

Fonte: Advanced Analytical

Fonte: Advanced Analytical

Pesquisas recentes demonstraram que moléculas pequenas (small molecules) podem aumentar a eficiência da edição de genes mediada por HDR (reparo direcionado por homologia, do inglês homology-directed repair). O agonista parcial do receptor adrenérgico β3 L-755 507 mostrou aumentar a eficiência da inserção de GFP mediada por HDR e mutações pontuais por 3 vezes e 9 vezes, respectivamente, em células tronco pluripotentes. A pequena molécula SCR7 pirazina também demonstrou aumentar a eficiência do HDR, aumentando a inserção de fragmentos curtos de DNA em até 19 vezes. Pequenas moléculas que aumentam a eficiência do HDR podem ser parte integrante da aplicação do sistema de edição de genes CRISPR-cas9.

Mas como a Pensabio pode te ajudar na sua pesquisa sobre CRISPR? Para começar a empresa Tocris, parte do grupo Biotechne, tem uma linha de pequenas moléculas (small molecules) que aumentam a eficiência do processo de edição gênica feito através da técnica CRISPR/Cas9. Além disso, para verificar a eficiência de transfecção, a Advanced Analytical possui kits para detecção de mutação (AccuCleave) através de eletroforese capilar, usando o equipamento Fragment Analyzer. Essa combinação permite identificar rápida e facilmente os fragmentos de DNA clivados obtidos das células editadas, que são indicativos da presença das novas mutações geradas pelo CRISPR/Cas9.

Para saber mais, consulte os links abaixo:

Solicite uma proposta: comercial@pensabio.com.br

Fale com nossos especialistas: suporte@pensabio.com.br


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Anticorpos
Saúde
Vírus
bottom of page